Viva! A Vida é Uma Festa!

Viva! A Vida é Uma Festa! Conta a história de Miguel um garoto de 10 anos que sonha em ser músico.

Estamos no México no vilarejo de Santa Cecília.

Miguel é fã de Ernesto de La Cruz, cantor e compositor que nasceu também em Santa Cecília e que ganhou fama e conquistou mundo. A família de Miguel, os “Rivera”, tradicionais sapateiros do vilarejo, abominam tudo o que é relacionado à música por conta de seu tataravô ter deixado a família para tentar a sorte como músico “Mariachi”. Sendo assim, a família de Miguel não quer que ele nem pense em se envolver com qualquer coisa que seja relacionada à musica. É nesse contexto que o estúdio Pixar desenvolve as aventuras de Viva! A Vida é Uma Festa!

Viva! A Vida é uma Festa – Cultura Mexicana

A animação mostra vários traços da cultura mexicana, cheia de cores e cenários exuberantes, trilha sonora cativante e personagens cheios de ternura que vão nos emocionando (e muito!!!), do começo ao fim do longa.

No desenrolar da história, Viva! A Vida é Uma Festa!, nos apresenta o feriado que celebra o “Dia de Los Muertos”. É nesse dia que Miguel, junto com seu cachorro Dante, vão parar na Terra de Los Muertos e acabam conhecendo seus antepassados familiares e Héctor, uma caveira totalmente maluca e atrapalhada.

Héctor resolve ajudar Miguel à encontrar uma maneira de voltar pra sua casa e pra sua família.

Viva! A Vida é Uma Festa! Aborda temas profundos como os relacionamentos familiares, a velhice, a morte, a perda de entes queridos, o perdão e o amor com muita delicadesa e respeito, sem perder a “vibe” de uma animação que tem como público-alvo essencialmente crianças.

A animação da Pixar agrada (muito!!!) tanto crianças quanto adultos. Eu particularmente gostei muito de Viva! A Vida é Uma Festa!, meu filho mais novo tem 5 anos e assistiu dezessete vezes (!!!) em uma semana!!!

Pra quem ainda não assistiu (e eu não quero dar spoillers aqui), é bom ter à mão uma caixa de lenços…

Eu duvido alguém assistir as cenas finais sem se emocionar e sem deixar uma lágrima rolar…

Confesso que assisti (mais de uma vez!!!) e me diverti muito!!!

Com elenco essencialmente latino e um cuidado soberbo em mostrar a cultura mexicana sem parecer uma “caricatura”, Viva! A Vida é Uma Festa! É uma animação linda e envolvente que recomendo sem restrições para toda a família.

Assista, divirta-se e se emocione!!!

Comente conosco o que achou!!!

Abração!!!

Caneca Viva! A vida é uma festa!
Caneca Viva! A vida é uma festa!

Comments

comments

Flavio Zappa

Flavio Zappa é musico, compositor e guitarrista na banda Grapevines. Escuta rock desde que se conhece por gente. É casado com a Rosângela, e pai de dois meninos o Eduardo e o Enzo.

Deixe uma resposta

8 Shares
Share8
Tweet
+1
Pin