Dunkirk, o Novo Filme de Christopher Nolan

Todos sabem que Christopher Nolan é um dos diretores mais importantes e cultuado da atualidade. Seus trabalhos são recheados de mistérios com tramas que afetam o cognitivo do espectador, fazendo com que reflitam sobre seus próprios problemas internos e dilemas morais. O maior exemplo que podemos dar é a trilogia Batman – O Cavaleiro das Trevas; os três filmes brincam com temas como origem, queda e ascensão.

Uma outra característica marcante dos filmes do Nolan são os personagens. A história que os envolvem meio que força o ator a dar tudo de si na construção dessas figuras que se tornam inesquecíveis nos trabalhos do diretor. Não é à toa que sempre vemos nomes conhecidos nos papéis principais e secundários como Guy Pearce, Al Pacino, Robin Willians, Hugh Jackman, Christian Bale, Gary Oldman, Morgan Freeman, Liam Neeson, Heath Ledger, Tom Hardy, Leonardo DiCaprio e Matthew Mcconaughey. Vale lembrar das constantes atuações que Cillian Murphy e Michael Caine realizam nos filmes do diretor.

Após o ótimo Interestelar (2014), que ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Visuais. Ficamos nos perguntando qual seria a próxima obra prima de Christopher Nolan. E como as principais características de seus filmes são tramas mais psicológicas e cheias de complexidade, imaginávamos que seria uma nova ficção científica ou um filme policial. Só que não! O diretor vai nos presentear em 2017 com um filme de guerra chamado Dunkirk. Vejam o trailer:

 

Vejam o Trailer de Dunkirk, o Novo Filme de Christopher Nolan

 

O filme é baseado na história real da Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, operação militar que aconteceu no início da Segunda Guerra Mundial. E como é de costume termos astros conhecidos em seus filmes, neste contaremos com a presença de Tom Hardy e Cillian Murphy. O restante do elenco não é tão conhecido do grande público. Mas conhecendo o roteiro dos filmes do Nolan já podemos esperar que sejam ótimas adições.

E para completar, Hans Zimmer será o compositor; o músico já é conhecido por contribuir com os trabalhos do diretor desde Batman Begins e suas faixas são memoráveis. É como se ele soubesse capitar a essência do que Nolan quer transmitir da forma mais perfeita possível.

Sem sombra de dúvidas, Dunkirk será uma ótima aposta da Warner em 2017, não é mesmo?

Posts Relacionados

Comments

comments

André R. Candeias

André R. Candeias - Nerd. Escritor. Pai. Professor. Sou formado em pedagogia e adoro escrever desde quando era criança. Minhas maiores paixões no mundo nerd são os super-heróis, Star Wars, a Terra-Média de Tolkien, Game of Thrones e The Walking Dead. Amo ler Stephen King; ele é meu mestre na arte de escrever. E nos games sou fissurado em Silent Hill e a franquia Soul's.

Deixe uma resposta

5 Shares
Share5
Tweet
+1
Pin