Trailer de A Múmia surpreende e promete ser assustador.

O anuncio de um novo filme da Múmia com a promessa de algo mais voltado para a essência do clássico e com a finalidade de unir os monstros num grande crossover nos deixou felizes pra caramba. Mas aí disseram que a Múmia seria uma mulher e que o protagonista seria o astro Tom Cruise. Então um monte de dúvidas, inquietações e temores pairaram sobre nossas cabeças.

Não estamos dizendo que somos contra protagonistas femininas, okay? Adoramos a Furiosa, Lara Croft, a Rey de Star Wars, entre outras. É que a imagem de Imhotep (o antagonista de A Múmia de 1999 ainda está mumificada em nosso imaginário. E também não temos nada contra Tom Cruise; apesar de fazer quase sempre o mesmo papel em todos os filmes, são obras que valem a pena e em sua maioria se tornam um sucesso de críticas e bilheterias. A questão é que quase não vemos o ator em uma grande franquia ou parte de um universo compartilhado, com exceção de Missão: Impossível e o recente Jack Reacher.

Um outro fator que nos deixou apreensivos é o próprio filme de 1999, que é ótimo. Infelizmente ele foi perdendo a força com suas continuações. E o nosso maior medo como fã é que esse projeto dê errado pois amamos a ideia de uma Múmia despertando e causando o terror. E como Drácula – A História Nunca Contada, que também tinha como objetivo reunir os monstros da Universal num único filme, deu errado, é difícil voltar a ter esperanças com esse projeto.

 

Trailler A Múmia

Com esse incrível vídeo, nossas expectativas voltaram, começando pela atmosfera sombria do filme. Olhar naqueles quatro olhos sinistros da criatura deu um pouquinho de gastura. E ver Tom Cruise todo deprimido e desesperado prova que o filme, além do horror, nos entregará ótimas cenas de ação. Em alguns momentos dá para lembrar Uncharted, só que numa versão mais sombria.

Nas profundezas do deserto, uma antiga rainha (Sofia Boutella) cujo destino foi injustamente tirado está mumificada. Apesar de estar sepultada em sua cripta, ela desperta nos dias atuais. Com uma maldade acumulada ao longo dos anos, ela espelha terror desde os areais do Oriente Médio até os becos de Londres. O filme será dirigido por Alex Kurtzman, um renomado roteirista de Hollywood.

Se tudo der certo como aparenta estar dando, este será o primeiro filme do universo compartilhado dos monstros da Universal. O que vocês estão achando?

Posts Relacionados

Comments

comments

André R. Candeias

André R. Candeias - Nerd. Escritor. Pai. Professor. Sou formado em pedagogia e adoro escrever desde quando era criança. Minhas maiores paixões no mundo nerd são os super-heróis, Star Wars, a Terra-Média de Tolkien, Game of Thrones e The Walking Dead. Amo ler Stephen King; ele é meu mestre na arte de escrever. E nos games sou fissurado em Silent Hill e a franquia Soul's.

Deixe uma resposta

0 Shares
Share
Tweet
+1
Pin