SPECTREMAN!!! WOW!!!

“Planeta: Terra. Cidade: Tóquio. Como em todas as metrópoles deste planeta, Tóquio se acha hoje em desvantagem em sua luta contra o maior inimigo do homem: a poluição. E apesar dos esforços das autoridades de todo o mundo, pode chegar um dia em que a terra, o ar e as águas venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida. Quem poderá intervir? Spectreman!”

Assim começava mais um episódio. 

Ainda lembro de me ver sentado no sofá no começo dos anos 80 esperando pra ver na TV o fantástico SPECTREMAN!!!

Quando passou na TV no Brasil entre 81 e 82 eu tinha entre 4 e 5 anos apenas…

Mas me lembro bem da abertura e do final dos episódios, porque tinha uma trilha sonora bem característica… era um Rock bem típico da época…

Dá uma olhada aqui:

É eu sei: os efeitos são muito toscos… o vilão então… pense num gorila de peruca loira e luvas brancas… que fala fazendo gestos teatrais como se fosse doido… mas pense que tudo foi produzido entre 1971 e 1972 então de um desconto e deixe sua memória afetiva te levar…

gori

Esse tema do início e do final marcou minha infância e deve te fazer lembrar de quando era um menininho querendo imitar os movimentos desse androide louco e dos monstros feiosos derrubando uma Tóquio de isopor usando suas armas fantásticas: o “spectre-flash” a sua arma mais potente, consistia em um raio disparado de suas mãos ou pulso (dependendo da postura com que ele a acionava). Era utilizado para destruir o inimigo em definitivo.

O feixe de energia gerava uma luminosidade super forte. Os “spectre blades” afiadas lâminas retráteis, localizadas no antebraço, a “spectre gun” uma espécie de super-revólver e o mais usado shuriken tipo de estrela “ninja” que ficava no “cinto” do Spectreman altamente cortante!!! :p :p :p

Ah, já ia me esquecendo na Loja do Canecas dos Nerds, tem bastante caneca de Tokusatsus, e pedi ao Sr. Caneca que faça uma caneca com a foto deste post. Vai ficar irado!

“Às ordens Dominantes!!!”

Zappa

Comments

comments

Flavio Zappa

Flavio Zappa é musico, compositor e guitarrista na banda Grapevines. Escuta rock desde que se conhece por gente. É casado com a Rosângela, e pai de dois meninos o Eduardo e o Enzo.

2 comentários em “SPECTREMAN!!! WOW!!!

  • junho 26, 2015 em 2:18 am
    Permalink

    Zappa, foi mágico ler este post. Tudo volta na cabeça da gente, eu adorava assistir, e vendo o vídeo da abertura, foi tipo um choque, caramba que louco recordar tudo isso kkkkkkkkk Valeu cara!

    • julho 3, 2015 em 12:19 pm
      Permalink

      Valeu mano… que bom que curtiu!!!
      Logo, logo tem mais lembranças insanas!!!
      hahahahahaha

Deixe uma resposta

47 Shares
Share45
Tweet
+12
Pin