O apogeu do Queen no dia do Rock!

Hoje é o Dia Mundial do Rock. Dia em que sua Majestade, o  Queen, desfilou com toda elegância para um estádio de Wembley lotado.

Queen Live Aid

 

Bob Geldof e a Africa

No dia 13 de julho de 1985 ocorreu um evento musical de proporções gigantescas em várias partes do mundo, e desde então, essa data ficou conhecida como o “Dia Internacional do Rock”. Organizado pelo músicos Bob Geldof e Midge Ure, o “Live Aid” reuniu simplesmente a “nata” do Rock daquele período: Paul McCartney, Led Zeppelin, alguns Stones (Mick, Keith e Ron), Phil Collins, Sting, Duran Duran, Elton John, etc. O intuito do evento era, mais uma vez , ajudar a população da Etiópia, assolada pela fome.

O retorno triunfal do Queen

Grandes shows aconteceram naquele dia: a reunião do Led Zeppelin, Stones com Bob Dylan, Phil Collins com Sting, Mick Jagger com Tina Turner, Eric Clapton, Duran Duran (no auge porém se deteriorando), mas o mais marcante foi o do Queen.

Com uma sede incomum de palco, eles fizeram (segundo muitos), o melhor show de todos os tempos. O tempo era curto (20 minutos por banda/cantor), porém o desfile de “hits” foi fatal.  Abriram com “Bohemian Rhapsody”, depois vieram “Radio Ga Ga”, “Hammer To Fall”,  “Crazy Little Thing Called Love”, “We Will Rock You”, e pra coroar a grande noite “We Are The Champions”. Freddie e Brian ainda voltaram mais tarde para tocarem “Is This The World We Created…?”.

Elton John declarou mais tarde, que todos nos bastidores (sem exceção) ficaram boquiabertos com a apresentação de Freddie Mercury & cia.

Para muitos, o Queen era apenas uma banda dos anos 70, porém após aquele show, houve uma renovação total e um estímulo para que continuassem à todo vapor… compondo, gravando e fazendo uma turnê gigantesca no ano seguinte, a “Magic Tour”…que seria sua última com Freddie Mercury. Mas essa, já é uma outra história!

Por hoje é só amiguinho(a). See you next post!

Assista esse show histórico aqui:

 

 

Posts Relacionados

Comments

comments

Denilson Carreiro

Denilson Carreiro é baixista, cantor, compositor e produtor musical na banda Bumerangue Carma.

Deixe uma resposta

17 Shares
Share17
Tweet
+1
Pin