Pantera Negra – O Príncipe T´Challa

O Pantera Negra é muito mais do que um Super Herói Negro! Eu sabia algumas coisas a respeito, mas decidi mergulhar a fundo nas origens deste personagem e fiquei maravilhado com o que li a respeito, e escrever o post foi necessário, queria compartilhar esta origem de personagem com vocês.

O Pantera Negra (Black Panther no inglês) é um Super Herói Africano da Marvel, criado pelo mestre Stan Lee e Jack Kirby: dois monstros sagrados dos quadrinhos, cuja identidade secreta é T´Challa o Principe de Wakanda, que é um Reino Fictício.

A primeira aparição nos quadrinhos ocorreu com o Quarteto Fantástico de número 52 no longínquo julho de 1966. Vale lembrar aqui que o Pantera Negra é um dos poucos heróis negros. Antes dele saíram alguns personagens na revista All-Negro Comics #1, porém duraram apenas uma edição.

A inspiração do personagem segundo Stan Lee, foi de um antigo Herói Pulp de aventuras que tinha como uma ajudante uma pantera negra. Muitos acreditavam que o nome do héroi era claramente uma referência política ao Partido dos Panteras Negras, inclusive mudaram o nome brevemente para Black Leopard, para não ser confundido. Pouco tempo depois o nome foi revertido para Pantera Negra, pois os leitores e muito menos os criadores, não se importavam com o nome que havia sido mudado.

Origem do Pantera Negra

T´Challa é o príncipe herdeiro da dinastia do reino de Wakanda, localizdo na Africa e líder do seu clã Pantera. Sua mãe N´Yami teve morte durante o parto, o que provocou um ódio imenso do seu Irmão Hunter, seu irmão Adotivo. Outra coisa que deixava Hunter muito irado é que T´Challa, sendo o irmão mais novo, passou na frente dele na descendência da casa real, e isso Hunter não aceitava de forma alguma.

Hunter acabou se tornando um White Wolf, líder do Zeraze Hatut (Cães de Guerra) a polícia secreta de Wakanda. Seu pai T´Chaka foi assassinado por Klaw, um holandês que estava planejando saquear o metal raro Vibranium, que tinha em abundancia em Wakanda. Isso ocorreu quando T´Challa era adolescente, ele usou a própria arma de Klaw para tentar defender seu pai e acabou mutilando Klaw, que seria conhecido mais tarde como o Garra Sônica.

 

Inimigos do Pantera Negra

Separei aqui 4 inimigos do Pantera Negra, o Rei de Wakanda que são os mais conhecidos, São eles Erik Killmonger, Garra Sonica, Homem Gorila e White Wolf. Em outros Posts vou detalhar cada um dos inimigos

Grupos que o Pantera Negra já participou

Assim como muitos heróis, o Pantera Negra já teve participação em vários grupos do universo da Marvel. Ele já lutou ao lado de outros Heróis, só para citar, Defensores, Quarteto Fantástico, Illuminati e os Poderosos Vingadores só para citar.

Bom gente, este é o post só para conhecermos um pouco mais do Pantera Negra. Estou super animado para ir assistir o filme no cinema e vocês? Vou deixar abaixo o Trailler para dar um gostinho a mais 🙂

Não poderia me esquecer, dá uma olhadinha no capacete do Pantera Negra que vendemos em nossa loja, simplesmente incrível, veja aqui

Posts Relacionados

Comments

comments

Sr. Caneca

Pós Graduado em Marketing Digital e estudante do mundo das coisas em geral. Passeia 3 vezes ao dia com seus cachorros Rocky e Leka. Adora estar em família e faz tudo por eles. Ama assistir Tokusatsus, Séries, Filmes e Animes. Adora ler quadrinhos e um bom livro, sempre acompanhado de uma caneca de café. Um dia, a casa dele ficou lotada de canecas; dai ele decidiu montar junto com a Sra. Caneca uma empresa chamada Canecas dos Nerds para vender canecas e diversas outras coisas que os Nerds amam. Saiu de um emprego que ele não gostava, de um título que ele não gostava, para viver o seu projeto de ser feliz, trabalhando no que ama.

Um comentário em “Pantera Negra – O Príncipe T´Challa

Deixe uma resposta

4 Shares
Share4
Tweet
+1
Pin