Game of Thrones e nossas expectativas para a sétima temporada

No ano passado, 2016, se pararmos para pensar, foi o ano onde as séries de TV tiveram mais destaques que os filmes, incluindo os blockbusters. E Game of Thrones com certeza encabeça essa lista pois a sexta temporada foi algo ESPETACULAR!

O ápice da trama chegou e se encaminha para a reta final. Não há mais espaço para enrolação, e isso é ótimo. Quando os idealizadores de algo já conhecem o fim da história, eles sabem nos conduzir, criar a excitação nos momentos chave e nos surpreender no final com um desfecho marcante. E por incrível que pareça, os showrunners da série aparentam ter mais convicção do encerramento de Game of Thrones do que o próprio autor que ainda está escrevendo o sexto livro da série. Se desvincular dos livros de George R. R. Martin e seguir o curso com a série pode ser a melhor decisão já tomada.

Com os eventos da sexta temporada, as peças foram colocadas no tabuleiro e os personagens principais estão armados para a última fase do jogo dos tronos, que contará com 13 capítulos, sete em 2017 e seis em 2018. A seguir nós listamos as nossas principais expectativas para esse novo ano e o que a trama da série poderá nos entregar. Confiram:

Muitos reencontros em Winterfell

Depois de Sansa e Jon terem se encontrado e retornado para casa, agora é a vez de Bran e Arya que já estão em marcha para Winterfell. Todos os irmãos mudaram bastante do começo até agora. Jon foi ressuscitado, Sansa aprendeu a jogar o jogo dos tronos com os melhores de Westeros (Cersei e Mindinho), Bran é um vidente e Arya uma assassina profissional. Será interessante ver o desenrolar dessa dinâmica entre os quatro no decorrer dessa temporada.

É certo que haverá conflitos de ideias e opiniões, principalmente na liderança de Winterfell. Vale lembrar que a presença de Mindinho no local é ameaçadora e ele planeja um próximo passo pois o seu jogo está ameaçado. Sansa se entregará as estratégias dele? Ou a menina se tornou uma jogadora melhor?

O reencontro entre os irmãos Stark também trará à tona a origem de Jon Snow através de Bran. Impossível não ficar ansioso com essa parte.

 

A chegada gloriosa de Daenerys Targaryen

Esse é um evento que esperamos desde o encerramento da primeira temporada. E agora é chegada a hora de Daenerys conquistar sua terra. Seu retorno se dará de forma grandiosa com os três dragões e o numeroso exército que trará consigo, formado por Imaculados, cavaleiros Dothraki e casas aliadas dos Sete Reinos.

Provavelmente sua chegada não deve ser marcada por uma batalha repentina. A Mãe dos Dragões deve tentar formar alianças antes de qualquer iniciativa. E no final da temporada anterior vimos que Dorne e Jardim de Cima fizeram a escolha certa nesse papel. E como os Starks devem se aliar a Daenerys também, Cersei terá um certo trabalho. Mas isso não quer dizer que não teremos uma guerra pois já vazaram na internet algumas imagens que indicam um épico confronto entre cavaleiros do sul. Seria alguma investida dos Lannisters contra os Tyrell?

Jon e Daenerys

Jon e Daenerys

Um outro momento que muitos fãs aguardam na chegada da Mãe de Dragões nos Sete Reinos é seu primeiro encontro com Jon Snow. Ambos acabaram se tornando protagonistas da trama e sabemos que Jon também é um Targaryen. Com essa revelação vindo à tona, como Daenerys reagirá a isso? É possível que na primeira conversa entre os dois role uma certa tensão pois o objetivo de Jon é defender Westeros dos Vagantes Brancos que estão mais próximos do que nunca. Já a jovem rainha quer a retomada de seu lar antes de mais nada.

É Jon… Você vai precisar provar para a teimosa da khaleesi que bichos papões estão vindo para pegar todo mundo.

Os Vagantes Brancos

Vagantes Brancos

Pode ser que não tenhamos grandes momentos com os Outros (como são chamados nos livros) nessa temporada. Tudo indica que os maiores conflitos dos próximos sete episódios irão girar em torno do jogo pelos tronos para ver quem vai ficar no poder. Mas acreditamos que haverá um gancho muito sombrio para o último ano (2018) envolvendo as criaturas. Será que veremos a Muralha cair e os dragões de Daenerys enfrentar o exército de mortos?

Os Lannisters também serão cobrados por suas dívidas

Não só os irmãos Starks que devem se reencontrar nessa temporada. Tyrion estará de volta também e como ele ganhou destaque na mega trama de Game of Thrones e nos nossos corações, quais cenas arrebatadoras o duende irá nos proporcionar esse ano? Será alguns diálogos com Jaime? Será o assassinato de Cersei talvez por suas mãos? Quem sabe… De qualquer forma queremos ver o Tyrion se sobressair.

O Jaime também é um puta personagem e não vemos a hora dele se voltar contra sua maligna irmã, principalmente depois do que ela fez com a capital. O cavaleiro dourado salvou a cidade dessa chacina anos atrás e foi condenado a ser chamado de Regicida a vida toda para sua doce irmãzinha cometer esse ato. Pensando bem, seria interessante que fosse Jaime o assassino de Cersei.

Falando nela, vale lembrar que ela está sentada no trono de ferro e tem o Montanha ao seu lado. A maligna vilã não vai descansar enquanto não ver todos seus inimigos mortos. E ela já não possui nada que possa freá-la pois todos os seus filhos estão mortos.

Como vocês podem ver, esperamos ótimas reviravoltas e grandes batalhas na próxima temporada. Será que vamos nos emocionar? Gritar de ódio? Sentir esperança? Não podemos nos esquecer que Game of Thrones é Game of Thrones e ninguém está a salvo.

O pessoal do Canecas dos nerds, não param de inovar, desta vez olha só o que eles aprontaram! Fizeram uma coleção de copos de Whisky e os fãs agradecem por mais este produto Game of Thrones. \o/

Copo de Whisky Game of Thrones - Stark
Gostou? Veja a coleção completa clicando aqui!

 

Posts Relacionados

Comments

comments

André R. Candeias

André R. Candeias - Nerd. Escritor. Pai. Professor. Sou formado em pedagogia e adoro escrever desde quando era criança. Minhas maiores paixões no mundo nerd são os super-heróis, Star Wars, a Terra-Média de Tolkien, Game of Thrones e The Walking Dead. Amo ler Stephen King; ele é meu mestre na arte de escrever. E nos games sou fissurado em Silent Hill e a franquia Soul's.

Deixe uma resposta

12 Shares
Share12
Tweet
+1
Pin