Faísca e Fumaça

Depois de escrever sobre os Thundercats minha cabeça virou um turbilhão de lembranças legais.

Lembrei de um desenho malucão em que dois corvos irmãos gêmeos que aprontavam todas pra conseguir se dar bem e matar a fome.

Muito vintage pra vocês???

Se liga aqui:

Faisca e Fumaça

 

Como lembrei do desenho, mas não lembrei bem do enredo (afinal essa eu tirei do fundo do HD mais profundo do meu cérebro), eu fui dar uma pesquisada pra lembrar e achei isso aqui nas profundezas da web… saca só:

Faísca e Fumaça

Os corvos mais malucos dos desenhos animados foram criados por Paul Terry em cima de uma idéia até então pouco explorada no mundo dos cartoons: gêmeos idênticos. Produzida pela Terrytons para a Warner em 1946 e transmitidos por vários canais de televisão no Brasil, nos anos 60, 70 e 80, a série animada Faísca e Fumaça não teve cores até 1960.
A série durou 53 episódios até 1971, quando já era em cores.

A História

Faísca e Fumaça era irmãos idênticos em praticamente tudo, nos movimentos quase o tempo todo sincronizados, e até na voz, já que o diretor da série, Mannie Davis, fez questão que um único ator dublasse os dois personagens na versão original. Na verdade a única diferença está no nome dos personagens, mas a dessemelhança na versão original também é bem pequena, um se chama Heckle e o outro Jeckle, ou seja, apenas a primeira letra de cada nome.
Os dois vivem tentando atacar uma plantação de milho, o que acaba sempre os colocando em apuros, que eles contornam muito bem usando pra isso a velha e boa malandragem e esperteza. Por aprontarem várias, Faísca e Fumaça são sempre perseguidos. Em alguns desenhos os dois aparecem até como presidiários, só para evidenciar o caráter nada agradável desses dois corvos malucos.

faisca1 faisca2 faisca3
Eram dois malandrões.

Na dublagem original em inglês, um deles tem sotaque americano, todo mala, enquanto o outro tem sotaque britânico todo elegante, sem deixar de ser espertalhão.

Muito bom relembrar, acho que devia ter uns 7 ou 8 anos quando esse desenho passava na TV aos domingos de manhã!!!

Como sempre, dando uma vasculhada no youtube encontramos muito material pra assitir, lembrar e dar risada.

Dá uma olhada e diz pra gente se lembrou deles também!!! Vou deixar um vídeo aqui para vocês matarem a saudade. Ele combinou muito bem com este tempo de seca que estamos passando 🙂

Um abração!!!

A gente se vê!!!

Posts Relacionados

Comments

comments

Flavio Zappa

Flavio Zappa é musico, compositor e guitarrista na banda Grapevines. Escuta rock desde que se conhece por gente. É casado com a Rosângela, e pai de dois meninos o Eduardo e o Enzo.

Deixe uma resposta

25 Shares
Share25
Tweet
+1
Pin