Nossas Expectativas para Rogue One: Uma História Star Wars

Será que Rogue One explodirá nossas cabeças?

É de praxe que todo ano tenha aquele filme que faz um BOOM! enorme em sua cabeça. Ano passado (2015) esse filme foi Mad Max: Estrada da Fúria. Quem imaginaria que o retorno da franquia criada por George Miller seria tão aclamado como foi a ponto de ganhar 6 Oscar nas categorias técnicas? Fora o fato de que, mesmo que a trama não seja lá aquela inovação, ela te conduz de um jeito tão clássico, mas ao mesmo tempo tão grandioso e explosivo que… Puts! Que filme maravilhoso!

Comecei esse texto falando de Mad Max porque esperei por um filme semelhante esse ano. E passaram os filmes de super-heróis, passaram os grandes blockbusters e cadê O FILME DO ANO?

Mas ainda nos resta UMA NOVA ESPERANÇA, ou algo antes disso. Rogue One: Uma História Star Wars, o primeiro spin-off em forma de longa-metragem para os cinemas, estreia agora em dezembro. E como a maioria dos nerds que se prezem amam Star Wars, estamos com os nervos à flor da pele de ansiedade.

Ansiedade para Rogue One – Chega logo Dezembro!

Sim! Estamos ansiosos! É o primeiro filme derivado da história principal, algo que até então só acontecia nos livros, nas histórias em quadrinhos e alguns jogos. A oportunidade de vermos esses spin-offs além de conferir tramas alternativos espalhadas pela galáxia. É apreciar a visão de outros diretores sobre essa icônica saga que mudou a forma de se fazer blockbusters.

Garteh Edwards fez um trabalho magnífico com Godzilla de 2014. É um diretor que sabe conduzir a trama dentro de um cenário devastador.

Esperamos que ele faça o mesmo, e com maestria, com os protagonistas de Rogue One. Que partirão para roubar os planos da Estrela da Morte e trazer uma nova esperança para a galáxia. Além de Felicity Jones como a segunda protagonista feminina da franquia, Jyn Erso, teremos a presença de ilustres atores como Mads Mikkelsen, Forest Whitaker e Donnie Yen.
Gareth Edwards

Com base em tudo que vimos nos trailers. Esse filme tem um enorme potencial para ser o melhor do ano por conta de sua trama. Que apesar de simples (um filme de assalto em meio à guerra), parece um tanto imersivo. Possivelmente será o longa mais sombrio da marca Star Wars. Explorando o submundo dos conflitos entre a Aliança Rebelde e o Império num mundo onde os maiores heróis, os Jedi, já não existem mais. Outro fator são os efeitos visuais que, se combinados com uma trilha apropriada,irá arrancará lágrimas dos fãs mais puritanos.

Trilha Sonora – Michael Giacchino

Sobre a trilha sonora, Michael Giacchino é o compositor, falamos a respeito dele em um post anterior. Ele trabalhou com Star Trek, Missão: Impossível e Jurassic World, mantendo vivo o espírito dessas franquias através de melodias consagradas. Ele as atualizou sem destruir a essência de quem as criou. Esperamos que ele faça o mesmo com Rogue One. Se aquela trilha dos trailers, o tema do Luke Skywalker, for tocada de forma sombria e misteriosa, acertarão ainda mais.

Vale lembrar que, como Rogue One se passa antes de Star Wars – Episódio IV – Uma Nova Esperança. Teremos menções e aparições que arrebatarão qualquer um. Aliás, já não é mistério nenhum a presença de Darth Vader no filme.

Darth Vader - Trailler Rogue One

O que nos resta agora é esperar por esse lançamento e que, pela Força, seja o filme que todos esperam. Enquanto isso não chega vale a pena dar uma olhada nas canecas Star Wars disponíveis no site do Canecas dos Nerds, uma mais linda que a outra.

Caneca - Star Wars - Dark Side

Posts Relacionados

Comments

comments

André R. Candeias

André R. Candeias - Nerd. Escritor. Pai. Professor. Sou formado em pedagogia e adoro escrever desde quando era criança. Minhas maiores paixões no mundo nerd são os super-heróis, Star Wars, a Terra-Média de Tolkien, Game of Thrones e The Walking Dead. Amo ler Stephen King; ele é meu mestre na arte de escrever. E nos games sou fissurado em Silent Hill e a franquia Soul's.

Um comentário em “Nossas Expectativas para Rogue One: Uma História Star Wars

Deixe uma resposta

18 Shares
Share18
Tweet
+1
Pin