Dragon Ball Z – As Esferas do Dragão

“Vamos conquistar as esferas do dragão, levar para a luta a garra de um vencedor. Correr e pegar as esferas do dragão, são tantas maravilhar para descobrir”

Assim começo minha jornada no Canecando Nerdisses. Com tantas dúvidas com o que começar, são tantos assuntos legais no universo Nerd. Já estava com alguns esboços na cabeça, mas nada concreto, então resolvi parar um pouco para assistir o novo episódio do meu anime favorito que tinha acabado de sair. Foi aí que surgiu a ideia. Por que não Dragon Ball e suas Esferas do Dragão tão poderosas?

Dragon Ball é um mangá criado por Akira Toriyama, inspirado pelo clássico romance chinês Jornada ao Oeste. Foi lançado no Japão em 1984 sendo adaptado para o anime em 1986 pela Toi Animation.

Aqui vamos focar no anime que se inicia com o garoto Son Goku que vivia recluso na Montanha Paozu até ser encontrado pela jovem Bulma, que estava à procura de sete artefatos mágicos que reunidos podem realizar qualquer desejo, as Esferas do Dragão. Assim se iniciou uma grande amizade que ultrapassa o tempo. Mas aqui não vamos falar de Goku, Bulma, Mestre Kame e companhia (Prometo a história completa de Dragon Ball e todas as suas sagas em outro post em breve). Vamos falar das Esferas do Dragão e seus poderes incríveis.

AS ESFERAS DO DRAGÃO E SUA ORIGEM

No primeiro episódio de Dragon Ball, pouco depois que Bulma e Goku se conhecem, ela descobre que Goku tem uma Esfera do Dragão, que foi herdada do seu avô Son Gohan. Bulma mostra duas Esferas que encontrou no sótão de sua casa. Ela explica para Goku que depois de perguntar para várias pessoas descobre que existem sete Esferas, numeradas por estrelas, a lenda diz que com as sete esferas reunidas você poderá evocar o deus Dragão Shenlong que pode realizar qualquer desejo. As esferas ficam espalhadas pelo mundo e é muito difícil de encontrá-las, apenas um homem há muitos anos atrás que conseguiu junta-las e desejou ser rei.

Mais à frente no anime o Mestre Kame também fala sobre a lenda das Esferas do Dragão. Ele conta que em uma época muito distante, quando todas as pessoas eram boas, Deus criou uma única esfera e deu para os humanos que criaram um templo para guardá-la. A única coisa que eles pediam era a paz. Mas a ganancia surgiu e as pessoas queriam fazer desejos para beneficio próprio lutando entre si. Deus resolveu dividir a grande esfera em sete e espalhou pelo mundo. Apenas um homem foi em busca das esferas.

Mas durante todo anime foi apresentado mais de um tipo de Esferas do Dragão.  Kami-Sama, um sábio nascido no planeta Namekusei e enviado para Terra quando criança, foi o criador das primeiras esferas, que invocam o deus Dragão Shenlong, mostrada logo no início de Dragon Ball.

Lembrando que cada saga de Dragon Ball é dividida em arcos, cada uma ganha o nome de seu principal Vilão. Em Dragon Ball Z temos os arcos Saiyajin, Freeza, Cell, e Majin Buu.

Durante a saga de Dragon Ball Z no final do arco “Saiyajin”, Kami-Sama morre e junto com ele as esferas transformam-se em pedras. Os heróis que sobreviveram a batalha contra Vegeta, precisavam das esferas para ressuscitar todos que foram mortos na batalha. Os guerreiros descobrem sobre o planeta Namekusei e suas possíveis esferas e partem pelo universo em busca das Novas Esferas do Dragão, dando início ao arco “Freeza”, uma nova aventura em um planeta distante. Chegando lá Bulma, Gohan e Kuririn encontram as Esferas do Dragão de Namekusei, criadas pelo Grande Patriarca. As esferas invocam o Porunga, o Dragão dos Sonhos.

Durante o arco “Freeza”, Gohan e Kuririn conhecem o jovem Namekuseijin Dende, que com a destruição do planeta Namekusei por Freeza, segue para o planeta Terra junto com os heróis e com um pedido de Goku aceita ser o deus da Terra criando novas Esferas do Dragão na Terra.

Chegando na saga de Dragon Ball Super fomos apresentados ao multi-universo e as Super Esferas do Dragão, que são esferas do tamanho de planetas criadas pelo deus Dragão Zamala para invocar o Super Shenlong. As Super Esferas do Dragão são as esferas originais, os Namekuseijin criaram outras esferas a partir de fragmentos das Super Esferas.

 

DESEJOS REALIZADOS DURANTE TODOS OS ANIMES DE DRAGON BALL

  • Um homem se tornou rei (esferas do Dragão da Terra / Kami-Sama). Contado por Bulma no primeiro episódio, mas nunca foi confirmado durante o anime;
  • Uma calcinha da Bulma (esferas do Dragão da Terra/ Kami Sama). Pedido feito por Oolong.
  • Reviver Bora (esferas do Dragão da Terra/ Kami Sama). Pedido feito por Goku.
  • Rejuvenescer Piccolo Daimaoh (esferas do Dragão da Terra/ Kami Sama). Pedido feito por Piccolo Daimaoh.
  • Ressuscitar todas as pessoas mortas por Piccolo Daimaoh e suas crias (esferas do Dragão da Terra/ Kami Sama). Pedido feito e realizado pelo próprio Shenlong.
  • Reviver Goku (esferas do Dragão da Terra/ Kami Sama). Pedido feito por Mestre Kame.
  • Reviver Piccolo (esferas do Dragão de Namekusei/ Patriarca). Pedido feito por Dende.
  • Levar Piccolo para Namekusei (esferas do Dragão de Namekusei/ Patriarca). Pedido feito por Dende.
  • Ressuscitar todos as pessoas mortas por Freeza e seus soldados (esferas do Dragão da Terra/ Kami Sama). Pedido feito por Sr. Popo.
  • Levar todos os que estavam em Namekusei para a Terra, exceto Goku e Freeza (esferas do Dragão de Namekusei/ Patriarca). Pedido feito por Dende.
  • Fazer com que a alma de Kuririn não ficasse nos destroços de Namekusei, quando ele fosse ressuscitado (esferas do Dragão de Namekusei/ Muuri). Pedido feito por Dende.
  • Reviver Kuririn (esferas do Dragão de Namekusei/ Muuri). Pedido feito por Dende.
  • Reviver Yamcha (esferas do Dragão de Namekusei/ Muuri). Pedido feito por Dende.
  •  Reviver Chaoz (esferas do Dragão de Namekusei/ Muuri). Pedido feito por Dende.
  •  Reviver Tenshinhan (esferas do Dragão de Namekusei/ Muuri). Pedido feito por Dende.
  • Transportar os Namekuseijins para um novo planeta, semelhante ao planeta Namekusei (esferas do Dragão de Namekusei/ Muuri). Pedido feito por Dende.
  • Ressuscitar todas as pessoas mortas por Cell (esferas do Dragão da Terra/ Dende). Pedido feito por Yamcha.
  • Tirar as bombas dos corpos dos Androides 17 e 18 (esferas do Dragão da Terra/ Dende). Pedido feito por Kuririn.
  • Ressuscitar todos os mortos durante o 25º torneio, excetos os malvados (esferas do Dragão da Terra/ Dende). Pedido feito por Yamcha.
  • Restaurar a Terra (esferas do Dragão de Namekusei/ Muuri). Pedido feito por Dende.
  • Ressuscitar a todos que haviam morrido desde que Babidi chegou a Terra, exceto os malvados (esferas do Dragão de Namekusei/ Muuri). Pedido feito por Dende.
  • Recuperar as forças de Goku na luta decisiva entre ele e Buu (esferas do Dragão de Namekusei/ Muuri). Pedido feito por Dende.
  • Fazer com que todos os humanos esquecessem de que Buu foi malvado (esferas do Dragão da Terra/ Dende).
  • Goku pergunta a Shenlong como se faz para criar um Deus Super Saiyajin (esferas do Dragão da Terra/ Dende).
  • Trazer Freeza de volta à vida. Entretanto, Shenlong traz a alma de Freeza do Inferno para a Terra, colocando sua alma em seus restos mortais. Pedido feito por Sorbet (esferas do Dragão da Terra/ Dende).
  • 1 milhão de Zenis (moeda utilizada em Dragon Ball). Pedido feito por Shu (esferas do Dragão da Terra/ Dende).
  • O sorvete mais saboroso deste mundo. Pedido feito por Mai (esferas do Dragão da Terra/ Dende).
  • Bulma pergunta a Shenlong em que parte do Sétimo Universo está a última Super Esfera do Dragão faltante. Porém Shenlong diz que sua força não é suficiente para buscar algo por todo o Universo (esferas do Dragão da Terra/ Dende). Pedido não realizado.
  • Beerus deseja que Shenlong vá embora, após ele dizer não ser capaz de encontrar a última Super esfera do Dragão (esferas do Dragão da Terra/ Dende). Pedido não realizado.
  • Curar Pan (esferas do Dragão da Terra/ Dende). Pedido feito por Gohan
  • Desfazer a fusão Kibittoshin, trazendo Kibitto e Kaioshin de volta ao que eram antes. Pedido feito pelo próprio Kibittoshin (esferas do Dragão de Namekusei/ Muuri).
  • Restaurar o planeta Terra do Universo 6. Pedido feito por Beerus (Super Esferas do Dragão/ Zamala).
  • Trocar de corpo com Goku. Pedido feito por Zamasu (Super Esferas do Dragão/ Zamala).
  • Se tornar imortal. Pedido feito por Zamasu na linha do tempo de Trunks do futuro (Super Esferas do Dragão/ Zamala).

O torneio do poder está chegando ao seu final em Dragon Ball Super e o premio é um pedido as Super Esferas do Dragão, logo essa lista terá um pedido a mais.

E aí qual seria o seu pedido para as Esferas do Dragão?

Placa Decorativa Dragon Ball Z
Placa Decorativa Dragon Ball Z

 

 

Comments

comments

Matheus Carvalho

Estudante de Jogos Digitais, curto muito jogar on-line sempre avisando minha esposa que jogo online não dá pausa rsrsrsrs. Uma das minhas maiores paixões na vida é viajar! Ama NYC e se pudesse já estaria morando lá. Um dos meus hobbies é tocar violão, já fiz parte de uma banda quando adolescente e até arriscávamos a fazer alguns shows pela região do sul de minas onde morava. Amante de rock’n’roll, não curtia muito uma leitura até ler a biografia de meu ídolo Ozzy Osborne e hoje sempre tenho um livro de cabeceira. Anime preferido é Dragon Ball, e perpetuei essa paixão tatuando o Shenlong na perna. Um cara muito família pai das minhas meninas Maya e Zelda (duas poodles fofinhas e travessas), amo tanto os animais que já tive 11 cachorros. Hoje estou com 4 cães (Maya, Zelda, Mimosa e Max) e 3 gatos (Feia, Kakarotto e Olivia).

Deixe uma resposta

10 Shares
Share10
Tweet
+1
Pin