De volta para o futuro do passado presente…

A Trilogia – A idéia

Nem mesmo as ideias mais estapafúrdias de Stephen Hawking poderiam conceber algo tão genial: Uma viagem no tempo a bordo de um automóvel high-tech. Sim, mas isso aconteceu, e não pela mente de um supergênio, mas pela idéia de um simples roteirista até então desconhecido chamado Bob Gale. Gale teve essa idéia após ver antigas fotos de seu pai na época do colégio e se questionar se ele seria amigo do seu pai se pudesse voltar ao passado. Quando ele se encontrou com o produtor Robert Zemeckis, falou com o amigo sobre essa idéia e o mesmo tinha um questionamento parecido. Zemeckis disse que sua mãe vivia falando que nunca tinha beijado um garoto na escola. Com essa idéia na cabeça e com o toque mágico de Steven Spielberg, ambos começaram a produzir o filme que viria a ser um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema mundial, rendendo mais de 400 milhões de dólares: A trilogia “De Volta Para O Futuro”.

Lançado em 1985, “De Volta Para O Futuro” conta a história do jovem Marty McFly, filho do meio do casal George McFly e Lorraine McFly, e suas peripécias em viagens temporais junto com o Dr. Emmett Brown, um cientista maluco, bem maluco, que constrói uma máquina capaz de viajar no tempo dentro de um automóvel super moderno DMC-12 da empresa automobilística DeLorean.

A Trilogia – De Volta para o Futuro

A trilogia De Volta Para O Futuro começa no ano de 1985 na cidade fictícia de Hill Valley na Califórnia, onde Marty McFly, um jovem de uma família de fracassados (seu pai é ridicularizado pelo vilão da série Biff Tannen; sua mãe é uma alcoólatra, e seus irmãos não tem graça nenhuma) tenta ser alguém através de uma banda de Rock, mas se sente incompreendido, tendo como companhia apenas a namorada Jennifer e o amigo cientista-maluco, o Dr Brown.

A viagem insana começa quando Marty vai até a casa do doutor apenas para tocar guitarra em um “pequeno amplificador” e descobre que ele não está em casa. Depois de testar o “pequeno ampli”, ele recebe um telefonema do doutor pedindo que o encontre à noite em um shopping. Ao chegar no estacionamento do shopping o doutor mostra para Marty como funciona o DeLorean, mas algo dá errado! O doutor havia recebido de um grupo de libaneses radicais, o plutônio, para que ele desenvolvesse uma bomba nuclear. O doutor aproveitou e usou esse plutônio como combustível para o funcionamento da máquina no tempo. Ao ficarem sabendo disso, eles correm atrás do doutor para matá-lo bem na hora em que ele está mostrando o experimento para Marty. Ao perceber que eles balearam o doutor, Marty entra no carro, e ao atingir a velocidade de 140 km/h um raio atinge o capacitor de fluxo e o carro desaparece no ar.

capacitor-de-fluxo

Ao se dar conta, Marty percebe que voltou 30 anos no tempo. Ele agora está em novembro de 1955, na época em que seus pais eram adolescentes e nem haviam começado a namorar ainda. Ao entrar no cotidiano dos moradores de Hill Valley daquela época, Marty vai sem querer interferindo em eventos que poderiam resultar na anulação de sua própria existência, ao mesmo tempo em que tenta ajudar o seu pai a conquistar sua mãe e fazer com que o doutor Brown daquela época aceite o fato de que ele inventou uma máquina do tempo e o ajude a voltar para 1985.

Após uma série de trapalhadas, ele consegue que seus pais fiquem juntos e com a ajuda do doutor volta até 1985, porém a viagem não termina aí. Como o sonho do doutor era viajar para o futuro, ele volta e diz a Marty que precisam ir para o futuro, pois o filho dele e de Jennifer corre perigo. Aí começa a saga do segundo filme da trilogia cujo principal foco é evitar que o filho de Marty vá para a prisão. Eles desembarcam na Hill Valley do futuro, exatamente em 21 de outubro de 2015 às 16:29hs.

De-Volta-Para-o-Futuro

 

 

O terceiro e último filme da trilogia De Volta Para O Futuro mostram os nossos protagonistas voltando para o passado, dessa vez para 1855 na época do velho oeste. Marty quer retornar ao passado para evitar que o doutor seja morto por um ancestral do vilão Biff. É nesse episódio que o doutor encontra o amor junto à professora Clara Clayton, e decide ficar no passado, não mais retornando. Como não havia plutônio naquela época, Marty tem que voltar com o DeLorean sendo empurrado através de trilhos de trem, e a única forma de atingir a velocidade necessária para o tele transporte, é a combustão através do carvão. Quando chega novamente em 1985 ele continua no trilhos, e se assusta ao ver que há um trem vindo em sua direção! Só dá tempo de pular fora, e…fim da DeLorean que fica toda destruída.

delorean

Em termos de viagens no tempo, perto de certo “Doutor Quem”, Marty McFly e o Doutor Emmett Brown sejam apenas uma Polaroid dos anos 80. Talvez a mais marcante!

Aproveitem e conheçam os produtos De Volta para o Futuro que estão disponíveis na Loja Canecas dos Nerds, vocês vão adorar!

Por hoje é só amiguinhos! De volta para o futuro no próximo post!

Posts Relacionados

Comments

comments

Denilson Carreiro

Denilson Carreiro é baixista, cantor, compositor e produtor musical na banda Bumerangue Carma.

Um comentário em “De volta para o futuro do passado presente…

Deixe uma resposta

21 Shares
Share19
Tweet
+12
Pin