Batman – Evolução dos trajes

Vamos falar a verdade? Fazer 75 anos não é para qualquer herói, muito menos para qualquer mero mortal. Mas estamos falando do Batman – o nosso herói que venceu o medo e tocou a vida em frente!!!

Evolução dos trajes

E ao longo destes 75 anos houveram acertos e erros tanto no cinema como na TV. E para entenderemos este movimento voltamos lá no inicio e viemos analisando os trajes do nosso herói ao longo dos anos.

Batman - Bob Kane

Batman nasceu nas páginas de “Detective Comics”  27 de maio de 1939, escrito por Bill Finger e desenhadas por Bob Kane. Logo no início, Batman era um herói em pleno direito, aterrorizando o elemento criminoso em Gotham City para vingar seus pais mortos. Para o efeito, Kane e Finger usaram Zorro e The Phantom como influências em seu desenho crime-lutador com uma capa e capuz inconfundível. Aqui é onde tudo começou. (Crédito: Bob Kane)

Batman Live Action
Live-action Batman era o começo da série Batman em 1943, lançado pela Columbia Pictures. Lewis Wilson estrelou no papel, preparando o terreno para o baixo-orçamento da série de TV que viria anos depois.
Batman e Robin Série de TV
Batman, juntamente com seu companheiro Robin, na série de TV em janeiro de 1966. Estrelado por Adam West e Burt Ward, a “série dos anos 60 mudou a tonalidade para ser mais extrovertido e alegre. Com isso veio cores mais brilhantes. Esta influência estética mudaria depois com um certo Frank Miller.

 

Batman Michael Keaton
Na sequência dos sucessos de Frank Miller, “The Dark Knight Returns” e “Batman: Year One”, as audiências estavam começando a responder mais de uma visão mais escura de Gotham. Em 89 Tim Burton trazer o Batman para a telona novamente, só que desta vez Michael Keaton foi o protagonista uma criatura quase sobrenatural.
'Batman: The Animated Series
O ano de 1992 viu o nascimento do que muitos fãs consideram o melhor Homem Morcego de todos os tempos em qualquer tela, e talvez o melhor dos desenhos animados de todos os tempos. ‘Batman: The Animated Series “mostra o personagem retornando às suas raízes. O traço do personagem de Bruce Timm é simples, mas intemporal, e seu estilo (juntamente com a escrita de Paul Dini) deu à luz o que está agora conhecido como o DCAU, ou o DC Animated Universe.
Dai o negócio ficou feio, muito feio!!! Depois de Joel Schumacher assumiu a direção do filme Batman e Robin
Dai o negócio ficou feio, muito feio!!! Depois de Joel Schumacher assumiu a direção do filme Batman e Robin
Bat-mamilos é de lascar, aff!!!!
Bat-mamilos é de lascar, aff!!!!
Enquanto a franquia de filmes foi murchando, Batman estava indo muito bem na tela pequena. Com 1999 veio "Batman Beyond", que segue as aventuras de Terry McGinnis como ele assume o manto de Batman futurista de Gotham. Em vez de uma capa, Terry fica um terno batsuit cibernético que lhe dá super força, agilidade e habilidade de voar.
Enquanto a franquia de filmes foi murchando, Batman estava indo muito bem na tela pequena. Com 1999 veio “Batman Beyond”, que segue as aventuras de Terry McGinnis como ele assume o manto do Morcego futurista de Gotham. Em vez de uma capa, Terry fica um traje cibernético que lhe dá super força, agilidade e habilidade de voar.
Christopher Nolan reinicializado toda a franquia Batman em 2005 com 'Batman Begins'. Aqui, o terno Bruce Wayne usa é muito mais parecido com uma armadura pesada, dando-lhe uma presença incrivelmente imponente quando ele está na tela. Na nossa opinião o melhor Batman de todos os tempos.
Christopher Nolan reinicializado toda a franquia em 2005 com ‘Batman Begins’. Aqui, o traje que  Bruce Wayne usa é muito mais parecido com uma armadura pesada, dando-lhe uma presença incrivelmente imponente quando ele está na tela. Na nossa opinião o melhor Batman de todos os tempos.
Com o lançamento de Nolan de "O Cavaleiro das Trevas 'veio um roupam com o batman mais enxuto, porém tão imponente como o primeiro. O que era bom ficou excelente.
Com o lançamento de Nolan de “O Cavaleiro das Trevas” veio um roupa mais enxuta, porém tão imponente como o primeiro. O que era bom ficou excelente.
O traje mais recente tenho que admitir parece muito "foda", o problema é que está parecendo mais triste do que o normal.
O traje mais recente tenho que admitir parece muito “foda”, o problema é que está parecendo mais triste do que o normal.

Deixe sua opinião, é importante para nós.

E nos diga qual a sua expectativa para o filme de 2016? Conta pra mim!

Antes de finalizar o post, vou deixar o tema do Batman 1960 pra vocês 🙂

Ah só mais uma coisa, no site do Canecas dos Nerds tem muita coisa bacana do Homem Morcego, veja aqui no link

Até a próxima pessoal!

Posts Relacionados

Comments

comments

Sr. Caneca

Pós Graduado em Marketing Digital e estudante do mundo das coisas em geral. Passeia 3 vezes ao dia com seus cachorros Rocky e Leka. Adora estar em família e faz tudo por eles. Ama assistir Tokusatsus, Séries, Filmes e Animes. Adora ler quadrinhos e um bom livro, sempre acompanhado de uma caneca de café. Um dia, a casa dele ficou lotada de canecas; dai ele decidiu montar junto com a Sra. Caneca uma empresa chamada Canecas dos Nerds para vender canecas e diversas outras coisas que os Nerds amam. Saiu de um emprego que ele não gostava, de um título que ele não gostava, para viver o seu projeto de ser feliz, trabalhando no que ama.

Deixe uma resposta

18 Shares
Share16
Tweet
+12
Pin